terça-feira, 15 de maio de 2012

Aulas de Ballet

"O corpo de uma criança é um espaço infinito onde cabem todos os universos. Quanto mais ricos forem esses universos, maiores serão os vôos da borboleta, maior será o fascínio, maior será o número de melodias que saberá tocar, maior será a possibilidade de amar, maior será a felicidade.”     
Rubens Alves

A dança é uma arte cênica milenar, a mais antiga que se tenha conhecimento. O ballet é a principal maneira de se trabalhar a dança na escola, principalmente para a educação infantil, sendo esta uma forma de interação e expressão tanto individual quanto coletiva em que o aluno exercita a atenção, a percepção, a colaboração e a solidariedade. É também uma fonte de comunicação e de criação informada nas culturas.
Como atividade lúdica, o ballet na educação escolar propicia o autoconhecimento, o conhecimento do outro, bem como a expressão e a comunicação, através de diálogos verbais e corporais. Estimula vivências da corporeidade, incentivando a expressividade; proporciona relacionamentos estéticos com outras pessoas e com o mundo, promovidos pelo fazer artístico. Sensibiliza as crianças, contribuindo para que elas tenham uma educação estética e estimula relações mais equilibradas e harmoniosas ante o mundo.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante!
Muito obrigado!

Equipe Bem-Me-Quer